Comunicação ao INSS de Acidente de Trabalho

A partir de junho de 2021 será feita somente pela internet

A partir de junho de 2021 , comunicação ao INSS sobre acidente de trabalho deverá ser feita somente pela internet

Com a redação dada pela Portaria SEPRT/ME 4334 de 15 de abril de 2021 a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) passa a ser encaminhada pelo empregador exclusivamente como evento de e social (S-2210) a partir de 08 de junho de 2021.

Nós da Mag Saúde possuímos software apto para envio desta modalidade de envio de CAT, sua empresa não esta preparada para esta nova modalidade de envio no procure para maiores informações.

 

Como proceder

O eSocial poderá ser usados para envio da CAT quando a comunicação for feita pelo patrão, pelo empregador doméstico ou pela empresa tomadora de serviço ou, na sua falta, pelo sindicato da categoria ou pelo órgão gestor de mão-de-obra, em relação ao trabalhador avulso.

Os trabalhadores, indidualmente, podem enviar o documento online à Previdência Social. 

As informações deverão ser preenchidas com a transcrição fiel dos dados informados no atestado médico, incluindo a descrição da lesão e o diagnóstico.

Vale destacar que a comunicação de acidente é obrigatória, mesmo que não haja necessidade de afastamento do trabalho. A empresa onde o empregado acidentado trabalha é obrigada a informar o acidente até o dia útil seguinte. Caso o acidente resulte em morte, a comunicação deve ser imediata.

Quer saber como podemos ajudar sua empresa som isso ?

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